PERDEU UM DENTE HÁ MAIS DE 6 MESES, MAS VAI DESCOBRIR QUE AINDA PODE COLOCAR IMPLANTES!!
PERDA DE DENTES
A perda dentária na maioria das vezes ocorre devido a doenças periodontais, que é um processo inflamatório e infeccioso que acomete o osso. Isso ocorre em função de placa bacteriana e tártaro que se acumulam na gengiva e Na parte óssea. Existem outros fatores que podem ser motivos para você que perdeu um dente como traumas, bruxismo e também hábitos para-funcionais que levam ao aparecimento de fissuras e trincas.
Para repor os dentes perdidos é necessário de preferência, fazer um implante dentário. Explicando de uma maneira convencional, é um parafuso de titânio que é instalado no osso maxilar (parte de cima) ou mandibular (debaixo) fazendo a substituição da raiz do dente que foi perdida ou quebrada.
INDICAÇÕES AO IMPLANTE DENTÁRIO
Para que haja a instalação do implante dentário é necessário que o paciente passe por uma consulta avaliativa, para ver se o seu caso está ou não indicado e se possui condição óssea para a cirurgia. Existem casos que muitas vezes não podem fazer o procedimento, por exemplo, pacientes com insuficiência cardíaca ou que já tiveram um infarto, anemia, osteoporose, diabetes, entre outros.
Alguns requisitos também são básicos: ter idade mínima para a realização da cirurgia e ter atingido a fase de crescimento ósseo. Estes dois fatores são de suma importância para que você que perdeu um dente reponha-o através de um implante dentário.
Grande parte dos pacientes ficam com dúvida em relação ao tempo que ocorreu a perda dentária e, se isso irá interferir na instalação de um implante dentário. Por isso, é importante ressaltar que:
Se você perdeu um dente, preste atenção:
“Quanto antes for ao consultório seu resultado final será mais satisfatório do que daquele paciente que perdeu o dente há mais tempo”
POR QUE O TEMPO AFETA A REABILITAÇÃO COM IMPLANTES?
1-O paciente que perdeu um dente há mais de 6 meses começa a ter reabsorção fisiológica do osso de suporte;
2-A perda do ÓSSEA dificulta a instalação do implante dentário pois há uma diminuição no suporte para a raiz (implante);
3-A perda óssea no caso de quem perdeu um dente há mais tempo pode também causar defeitos estéticos na gengiva. Além disso, os dentes vizinhos podem se movimentar dificultando a cirurgia e a mastigação posterior….
Por isso, é de suma importância que após perder um dente o paciente vá até o dentista o mais rápido possível.
Quer saber mais? deixe seu contato que vamos te ligar!